Fechar
GP1

Eleições 2022

Gessivaldo Isaías diz que tendência é apoiar Wellington e Rafael

Contudo, o deputado estadual afirmou que vai aguardar a posição oficial do partido Republicanos.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) afirmou, nesta quinta-feira (02), que a tendência é apoiar os pré-candidatos ao Governo e Senado, Rafael Fonteles e Wellington Dias, mas vai aguardar a posição oficial do partido para tomar uma decisão.

“Como eu sou partidário, me coloco à disposição do Republicanos. Temos que sentar e conversar. Sempre mostrei minha admiração, perseverança de trabalhar e estar do lado do Governo do Estado, aqui na Assembleia e da base do Governo e também, a tendência minha [de apoiar], é Rafael e Wellington Dias”, completou o deputado Gessivaldo.

Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo Isaías
Gessivaldo Isaías

Questionado sobre qual a sua opinião sobre o destino do partido, Gessivaldo respondeu que a decisão é não é individual, mas sim em conjunto. “Eu sempre disse que o partido não é o deputado Gessivaldo. Imagina se eu atropelar o meu partido e for dar uma declaração. Eu faço parte de um contexto. Temos hoje presidência, vice, diretório. 27 estaduais, 11 federais. Eu tenho que ouvir o meu partido. Eu sempre disse dentro do debate que tivemos dentro do partido, que as decisões são tomadas dentro daquilo que a maioria vai concordar”, pontuou.

“Eu não tomo posição, a posição vai ser tomada pelo partido. Eu sou de dentro do partido que entra nesse debate. Acredito que a posição que o partido tomar qualquer integrante teria que seguir essa posição do partido Republicanos. Ainda que eu fosse o último republicano, eu ficaria como candidato único”, afirmou o deputado.

O parlamentar também preferiu não comentar o apoio do vereador Jeová Alencar (Republicanos) ao pré-candidato ao Senado da oposição, Joel Rodrigues. “Com relação a essa decisão do presidente da Câmara eu não vou entrar no mérito. Estou entrando no mérito da questão do Republicanos. Eu sou Republicanos e tem o prefeito de Teresina que é republicano, tem o vice que é republicano, nós temos 108 vereadores que são republicanos. Então, eu acredito que o Republicanos não se reduz a mim, então tenho que ouvir o meu partido”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.