Fechar
GP1

Eleições 2022

Júlio Arcoverde aguarda decisão do Republicanos sobre apoio nas eleições

O partido faz parte da base governista, contudo ainda não há uma definição sobre as eleições deste ano.

O deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, falou nesta quinta-feira (02) a oposição está aguardando a posição do Republicanos quanto ao apoio à chapa majoritária. O partido faz parte da base governista, contudo ainda não há uma definição sobre as eleições deste ano, já que o líder do Republicanos, Dr. Pessoa, tem defendido uma terceira via.

Arcoverde afirmou que é necessário aguardar a decisão do prefeito Dr. Pessoa, que deverá ser seguida pelos membros do partido. “A gente tem que obedecer o tempo, esperar a decisão do comandante do Republicanos que é o Dr. Pessoa, respeitar ele que ele está enfermo, com covid, depois dessa reunião que fizer com o partido é que a gente tem que tratar alguma coisa. Antes seria até uma descortesia tratar qualquer coisa em relação a isso sem falar com Dr. Pessoa”, analisou.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

O deputado reforçou ainda que a oposição tem recebido grandes adesões e, sem citar nome, declarou que uma grande liderança da região Norte vai aderir à campanha de Sílvio Mendes e Joel Rodrigues. “Estamos recebendo muitas adesões do Médio Parnaíba de prefeitos, ex-prefeitos. Na próxima semana devemos ter também a adesão de uma grande liderança do Norte do estado que já conversou com a gente essa semana, mas que estamos tentando criar um evento para daqui a uns dez dias anunciar a adesão dessa pessoa do Norte. Vamos também fazer um movimento de adesão bem grande nesta sexta-feira em Floriano e no sábado no Médio Parnaíba”, pontuou Arcoverde.

Ele disse ainda acreditar que Teresina será decisiva nestas eleições, assim como outras grandes cidades. “A capital tem o seu peso político, representa 25% do eleitorado do Piauí e as grandes cidades também como Parnaíba, Floriano, Picos, as vinte maiores cidades terão um peso decisivo nessa eleição”, ressaltou Júlio Arcoverde.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.