Fechar
GP1

Eleições 2022

Instituto GP1: Georgiano Neto diz que buscará manter resultado da pesquisa

O parlamentar disputará a reeleição e aparece entre os mais citados na pesquisa para deputado estadual.

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB), que vai disputar sua reeleição nas eleições de outubro deste ano, comentou nesta segunda-feira (27) o resultado da pesquisa espontânea do Instituto GP1, que revelou os nomes mais citados pelos eleitores para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar aparece em 9º lugar, com 0,56% e destacou que seguirá trabalhando para manter o resultado.

No pleito anterior, em 2018, Georgiano Neto, foi o deputado mais votado no Piauí, tendo o total de 79.723 votos. Na época, o parlamentar era filiado ao PSD, porém trocou de partido devido a fusão cruzada da sigla com o MDB. “Vamos seguir trabalhando para consolidar o resultado”, disse o deputado ao GP1.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Georgiano Neto
Georgiano Neto

Pesquisa do Instituto GP1

Para se obter o resultado, foram ouvidos 1.250 eleitores com idade a partir de 16 anos nas zonas urbana e rural de 56 municípios piauienses. A margem de erro da pesquisa é de 2,77% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são citados aos entrevistados, 74,80% dos eleitores afirmaram que ainda não sabem em quem votar ou preferiram não responder a pesquisa. Outros 3,76% disseram que não vão votar em nenhum dos candidatos, ou votarão branco ou nulo. No total, 111 nomes foram citados pelos entrevistados.

Mais citados

A pesquisa do Instituto GP1 aponta que o deputado estadual e ex-secretário estadual da Cultura, Fábio Novo, aparece em primeiro lugar, com 1,36%; seguido pela deputada estadual e ex-secretária estadual de Infraestrutura, Jannaína Marques, com 1,20%; e pela filha do prefeito Mão Santa, Gracinha Moraes, que aparece com 0,88%.

Em seguida aparece Dr. Thales, com 0,72%; Aldo Gil, com 0,64%; Dr. Pablo Santos, com 0,64%; Wilson Brandão, com 0,64%; Severo Eulálio, com 56%; Georgiano, com 0,56%; e Hélio Isaías, com 0,48%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.