Fechar
GP1

Eleições 2022

Rafael Fonteles comenta pesquisa Datamax: "nada de sapato alto"

A pesquisa apontou o petista na frente de Sílvio Mendes (União Brasil) em três cenários diferentes.

O pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), comentou nesta segunda-feira (06) o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Datamax que apontou o petista na frente de Sílvio Mendes (União Brasil) em três cenários diferentes.

“Recebemos com muita alegria e humildade o resultado da Pesquisa DataMax divulgada hoje pela BAND, realizada em 88 municípios e com 2.000 questionários. A pesquisa nos coloca com 47% dos votos válidos (retirando brancos e nulos), mesmo sendo ainda desconhecido por 45% da população”, escreveu Rafael em sua página no Twitter.

Fonteles destacou ainda o bom resultado obtido na pesquisa quando é colocado que ele tem o apoio do ex-presidente Lula, mas reforçou que não existe arrogância por conta desses números. “Considerando o apoio de Lula, chegamos a 62% dos votos válidos. Mas nada de sapato alto. Muita humildade e trabalho. A caminhada é longa e ainda há muito a se fazer”, afirmou.

“Vamos seguir conversando com as pessoas, levando a nossa mensagem de esperança no futuro! E com Deus no comando!”, completou Rafael Fonteles.

Pesquisa

A pesquisa do Instituto Datamax divulgou, nesta segunda-feira (06), pesquisa de intenção de votos para o Governo do Piauí, senador e presidente da República. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), sob o número de registro PI-02548/2022, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número de registro: BR-04283/2022.

Na pesquisa estimulada para governador, o pré-candidato Rafael Fonteles (PT) aparece em primeiro com 30,40% e Sílvio Mendes (União Brasil) em segundo com 26%.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Na pesquisa estimulada para governador quando se coloca os apoiadores dos pré-candidatos, Rafael Fonteles aparece em primeiro com 50,95% citando o apoio de Lula, enquanto Sílvio Mendes tem 21%, citando o apoio de Ciro Nogueira.

Também foi feito o levantamento apenas com os pré-candidatos Rafael Fonteles e Sílvio Mendes. Nesse cenário, quando citado que Rafael tem o apoio do ex-presidente Lula, ele aparece com 60,40% e Sílvio Mendes tem 26,50% quando citado que ele tem o apoio do senador Ciro Nogueira, ministro do presidente Jair Bolsonaro.

Ficha técnica

A pesquisa foi encomendada pela Band TV Piauí. O Instituto Datamax ouviu 2 mil pessoas entre 28 de maio e 3 de junho em 88 municípios do Piauí, compreendendo 15 microrregiões - Alto Médio Canindé, Alto Médio Gurguéia, Alto Parnaíba Piauiense, Baixo Parnaíba Piauiense, Bertolínia, Campo Maior, Chapada do Extremo Sul Piauiense, Floriano, Litoral Piauiense, Médio Parnaíba Piauiense, Picos, Pio IX, São Raimundo Nonato, Teresina e Valença do Piauí. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.