Fechar
GP1

Eleições 2022

Robert diz que “está pronto” para dialogar com Fábio Sérvio sobre 3ª via

O Podemos conta com Alessander Mendes como pré-candidato ao Governo e Fábio Sérvio para o Senado.

O Podemos do Piauí anunciou há quase dois meses os nomes do professor Alessander Mendes, como pré-candidato ao Governo do Estado, e do empresário Fábio Sérvio, como alternativa para o Senado Federal. As discussões ainda ocorrem sobre a escolha para o cargo de vice, que segue em aberto.

Falando sobre o Podemos, nos últimos dias circulou nos bastidores da política local a informação de que o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (Republicanos), estaria dialogando com o partido a fim de analisar uma eventual composição para as eleições deste ano.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

Procurado pelo GP1 nesse domingo (05), Robert disse que não buscou diálogo com o Podemos, no entanto, deixou as portas escancaradas ao afirmar que estará à disposição da legenda, caso necessário sua colaboração para alinhamentos futuros.

“Não [iniciou conversa com Podemos], mas o Podemos tem uma grande chapa com dois homens de bem [Alessander e Sérvio]. Se precisar de mim, estou pronto para conversar”, declarou o vice-prefeito da Capital à nossa reportagem.

Podemos quer dialogar

Em entrevista ao GP1 ainda no domingo (05), o empresário Fabio Sérvio, informou que vai buscar dialogar com o Republicanos, contudo, deixou claro que não pretende recuar da pré-candidatura ao Senado Federal. “Vamos conversar com o Republicanos sobre coligação e terceira via. Quanto a nossa posição no Senado, hoje estamos empatados em segundo lugar no Estado e à frente em Teresina, do pré-candidato Joel nas últimas pesquisas publicadas. Estou pronto para o desafio de reencontrar com Wellington Dias frente a frente”, declarou Sérvio.

Pré-candidatura

Em recente entrevista ao GP1, Robert Rios afirmou que será candidato nestas eleições seja para deputado estadual ou para concorrer a senador. Ele anunciou a decisão depois que o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (Republicanos) declarou publicamente apoio a Joel Rodrigues, que irá concorrer ao Senado pelo Progressistas. A decisão de Jeová desagradou a Robert que afirmou não ter sido comunicado pelo vereador sobre o apoio a Joel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.