Fechar
GP1

Eleições 2022

Neto do Angelim não comunicou sobre apoio a Rafael, diz Júlio Arcoverde

O vereador participou de um encontro com pré-candidato a governador do PT no último final de semana.

O encontro do último final de semana entre o pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI) e parte da bancada de vereadores de Teresina, ainda tem repercutido no meio político. Nomes que estão filiados a partidos de oposição, demonstraram alinhamento à base governista ao posarem ao lado de Fonteles.

Um desses exemplos é o vereador da Capital, Neto do Angelim, que é do Progressistas, mas estava no encontro com o pré-candidato do Partido dos Trabalhados. Sobre o assunto, nessa quarta-feira (29), a imprensa ouviu o presidente regional do PP, o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

De acordo com ele, Neto não comunicou seu posicionamento político à direção da sigla, mas alfinetou ao afirmar que o “aliado” gosta de almoços e jantares, e que ainda apoia um deputado estadual do Partido dos Trabalhadores.

“Ele não me comunicou, o Neto gosta muito de um almoço, de um jantar e de uma festa. Já vota em um deputado estadual do PT, que é o Coronel Carlos Augusto. Nós [ele e Neto] temos uma ligação grande, é uma pessoa muito amiga minha, mas infelizmente até agora, [Neto do Angelim] nunca comunicou à direção do partido que vai apoiar o Rafael”, declarou Arcoverde.

Expulsão

Na condição de presidente do Progressistas, Júlio descartou neste momento, adotar medidas mais enérgicas, como expulsão. Ainda conforme o deputado, a expectativa é que Neto do Angelim reflita e, ao final, esteja alinhado ao grupo da oposição.

“Por enquanto não vamos [adotar medidas mais rígidas]. A eleição nem começou ainda e a gente tem muita esperança que esses vereadores que são nossos, lá na frente, entendam que o partido precisa ter uma unidade. No dia 16 de agosto, eles podem estar junto com a gente em uma caminhada por um Piauí melhor”, finalizou Arcoverde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.