Fechar
GP1

Eleições 2022

João Vicente diz que ficou frustrado com desistência de Sérgio Moro

O ex-senador declarou voto em Ciro Gomes e disse que vai fugir da polarização entre Lula e Bolsonaro.

O ex-senador João Vicente Claudino (Podemos-PI) revelou desapontamento com as últimas escolhas feitas pelos ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro que, depois de visitar vários estados, entre eles o Piauí, como pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, recuou da estratégia e ainda trocou de partido se filiando ao União Brasil.

JVC disse que ficou frustrado com a conduta de Moro e, diante da falta de um pré-candidato do partido, o ex-senador revelou voto para o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Conforme o ex-senador, essa será uma forma de fugir da polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Podemos tinha um pré-candidato que era o Moro, que retirou [pré-candidatura] e nem filiado ao partido é mais. [Moro] fez as piores opções para a decisão política. Provou que não tinha sensibilidade e nem tato político. Mudou de partido, tentou mudar o domicílio político e não conseguiu. Para mim, foi uma frustração. Votarei no Ciro Gomes. Acho que temos que sair dessa briga de extremos, às vezes até de intolerância do debate político”, declarou JVC.

Entenda o caso

No ano passado, Sérgio Moro estava como pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, contudo, no fim do prazo do encerramento da janela partidária, o ex-juiz trocou de partido e foi para o União Brasil. Na nova sigla, ele foi impedido pelos correligionários de concorrer a presidência. O pré-candidato do União Brasil ao comando do Palácio do Planalto é Luciano Bivar.

Vai concorrer ao Senado

Sérgio Moro anunciou pré-candidatura ao Senado Federal pelo Paraná. A oficialização aconteceu na última terça-feira (12), em uma coletiva de imprensa em Curitiba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.