Fechar
GP1

Eleições 2022

Twitter lança ferramenta para checar informações durante eleições

A plataforma fez uma parceria com o TSE de checagem de informações durante o período eleitoral.

A rede social Twitter disponibilizou, nesta semana, uma seção especial sobre eleições, que será responsável por atualizar os fatos mais recentes sobre o assunto.

Essa função será disponibilizada na aba “explorar” da plataforma, que estará destacada a frase “Eleições 2022”. Esta ferramenta do Twitter integra alguns dos serviços que se alinham à parceria realizada entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a rede social para promover ações de combate à desinformação no processo eleitoral de 2022.

A plataforma digital informou que somente no primeiro semestre deste ano foram contabilizados mais de 44 milhões de Tweets no Brasil relacionados ao assunto.

Esse novo campo reúne os principais conteúdos sobre o tema, contextualizando questões em debate e apresentando conteúdos diferentes e de fontes confiáveis para quem quiser se aprofundar sobre algum ponto.

Como complementação, o campo Moments vai trazer também assuntos com grande repercussão em tempo real, com a finalidade de esclarecer informações potencialmente enganosas, a partir de conteúdos de qualidade, provenientes de fontes fidedignas e exibindo gráficos com dados das conversas ao redor da hashtag #Eleições2022 no Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.