Fechar
GP1

Eleições 2022

Ajosé Fontinelle desiste do Senado e PMN deve apoiar Joel Rodrigues

A desistência foi confirmada ao GP1 nesta quinta-feira (28) pela presidente do PMN, Ravenna Castro.

O PMN não terá mais candidato ao Senado Federal. O professor Ajosé Fontinelle desistiu de concorrer ao cargo e comunicou a decisão à presidente do partido no Piauí, a advogada Ravenna Castro, que é pré-candidata ao Governo do Piauí. A dirigente, inclusive, confirmou a informação ao GP1 e afirmou que o assunto vinha causando desalinhamento nos entendimentos internos da sigla.

Ela explicou que Ajosé desistiu de ser candidato ainda nessa quarta-feira (27), mas tentou reverter a situação hoje. Contudo, Ravenna deixou claro que todo esse descompasso causado pelo professor, provocou problemas internos na legenda.

Foto: Divulgação/AscomAjosé Fontinelle
Ajosé Fontinelle

"Com isso (recuo de Ajosé) nós só teremos candidatos ao Governo do Estado e Câmara Federal com doze pré-candidatos. Essa desistência dele foi comunicada ontem, ele se retratou da desistência, mas isso tem provocando desalinhamento no partido. Acredito que não passe mais na convenção. Ele é responsável pelo o que faz. Houve muitos fatos que demonstram desalinhamento aos propósitos do partido. Acredito que essa candidatura ao Senado [do PMN] agora não seria mais interessante. A fidelidade é questão sagrada aqui. O partido é grupo”, esclareceu Ravenna.

Apoio a Joel

Com o recuo de Ajosé, a tendência é que o apoio do PMN seja dado ao pré-candidato ao Senado pelo Progressistas, Joel Rodrigues. Ravenna Castro chegou a dialogar com o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP) sobre o apoio do Partido da Mobilização Nacional, mas as conversas não avançaram pelo fato de Ajosé ter decidido manter o nome na disputa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.