Fechar
GP1

Eleições 2022

Dr. Pessoa ajusta chapa do Republicanos e Joninha vai para estadual

O prefeito também decidiu retirar a pré-candidatura do vereador Zé Filho à Câmara Federal.

Foram promovidos alguns ajustes na chapa proporcional do Republicanos no Piauí. Em conversa com o GP1 na noite dessa sexta-feira (29), o prefeito Dr. Pessoa informou que após reuniões ficou deliberado que o ex-vereador da Capital, Joninha, será deslocado da disputa de deputado federal para estadual.

Ainda conforme o chefe do Palácio da Cidade, o vereador Zé Filho não vai mais concorrer à Câmara dos Deputados, no entanto, se comprometeu em apoiar um nome federal do Republicanos.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“De maneira republicana ficou acertado que o Joninha será candidato a deputado estadual e não mais a federal. A pré-candidatura do Zé Filho foi retirada, mas ele vai apoiar algum pré-candidato a federal do Republicanos. O nome que ele vai apoiar vamos definir os dois, de forma republicana”, explicou o prefeito.

Fora da chapa

O ex-vereador Lázaro Carvalho também deverá ficar fora da chapa do Republicanos. Aos mais próximos, ele havia revelado que não pretendia mais ser candidato já que o objetivo era trabalhar pela eleição da esposa, Elisvânia Carvalho, que concorrerá a Câmara Federal pelo União Brasil. Após conversa com Dr. Pessoa na tarde de ontem, o prefeito excluiu Lázaro do grupo proporcional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.