Fechar
GP1

Eleições 2022

Gessy Fonseca pode desistir da pré-candidatura ao Governo do Piauí

Segundo uma fonte ouvida pelo GP1, a determinação teria partido da executiva nacional do PSC.

Circula nos corredores da política que a empresária e presidente do PSC, Gessy Fonseca, pode retirar a pré-candidatura ao Governo do Piauí. Uma fonte ouvida pelo GP1 nesta segunda-feira (01), explicou que a determinação partiu da direção nacional da legenda devido ao fato das articulações de Gessy para montagem das chapas majoritária e proporcional, não terem vingado conforme planejado inicialmente.

A nossa reportagem repercutiu, na semana passada, a informação de que Gessy Fonseca é a única postulante ao comando do Palácio de Karnak que ainda não definiu data e local da convenção partidária do PSC para homologar as candidaturas do partido.

Na oportunidade, em conversa com o GP1, a empresária explicou que, “assim que definido [convenção] informaremos à imprensa”. No entanto, faltam apenas quatro dias para o encerramento do prazo final para realização das convenções, no dia 5 de agosto.

Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca
Gessy Fonseca

Conversa com PP

Há várias semanas, a líder do PSC informou que havia sido procurada pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas) que buscava o apoio de Gessy Fonseca para o candidato a senador do Progressistas, Joel Rodrigues.

Caso se confirme o recuo de Gessy, a expectativa é que ela declare apoio ao candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes (União Brasil).

Outro lado

O GP1 procurou Gessy Fonseca, mas não obteve retorno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.