Fechar
GP1

Eleições 2022

Chico Buarque processa Sílvio Mendes e pede indenização de R$ 100 mil

Procurado pelo GP1, Sílvio Mendes afirmou que o caso será resolvido por sua equipe de advogados.

O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda abriu processo contra Sílvio Mendes (União Brasil), candidato a governador do Piauí, pelo uso de uma de suas músicas em um vídeo publicado nas redes sociais do candidato. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo colunista Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo.

Chico Buarque pediu que a Justiça proíba Sílvio Mendes de utilizar a música “Apesar de você” em qualquer ato de campanha eleitoral, e pediu indenização de R$ 100 mil por danos morais.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes discursando
Sílvio Mendes discursando

A música de Chico Buarque foi utilizada em um vídeo com registros da convenção partidária realizada no dia 30 de julho, que homologou a candidatura de Sílvio Mendes.

O vídeo publicado na página de Sílvio Mendes no Instagram no dia 30 de julho já conta com quase 70 mil visualizações.

Outro lado

Procurado pelo GP1, Sílvio Mendes afirmou que o caso será resolvido pela sua equipe de advogados. “A denúncia foi do PT, para gerar fato político, sabendo que o Chico é petista. Mas amanhã será outro dia mesmo! Quem incluiu foi a produção da campanha, que disse ser de domínio público e está nas redes sociais. Problema a ser resolvido por advogados”, declarou o candidato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.