Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Abreu é culpado pela atuação de facções no Piauí, diz Ciro Nogueira

“Ele tem muito o que explicar o porquê que as facções criminosas estão tomando conta”, disse o ministro.

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), subiu o tom ao rebater as críticas do deputado federal Fábio Abreu (PSD-PI) que, em entrevista para o GP1 no início dessa semana, o acusou de barrar a liberação das emendas dos membros da bancada federal piauiense que são seus adversários políticos no estado do Piauí.

Em resposta, o ministro afirmou que Abreu, que é ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, é culpado pela disseminação de facções criminosas em todo o Estado. Conforme Ciro, o deputado federal montou uma espécie de gabinete político na pasta quando era secretário do setor.

Foto: Germana Chaves/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

“Fábio Abreu está querendo chamar atenção. Fábio Abreu foi um desastre na segurança pública do Piauí. Ele tem muito o que explicar o porquê que as facções criminosas estão tomando conta da nossa capital, do nosso Estado. E ele é o grande responsável por ter levado a política para dentro da Secretaria de Segurança”, alfinetou Ciro em conversa com nossa reportagem, nesta sexta-feira (12).

Ciro Nogueira ainda citou a votação de Fábio Abreu quando disputou a Prefeitura de Teresina em 2020, ficando em quinto lugar. O ministro questionou o desempenho do parlamentar do PSD nas eleições deste ano em Teresina, quando ele buscará seu terceiro mandato para Câmara dos Deputados.

“Vocês viram o que aconteceu com ele [Abreu] na votação para prefeito de Teresina. Vamos esperar o resultado da votação dele em Teresina [este ano]”, alfinetou o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.