Fechar
GP1

Eleições 2022

Ciro Nogueira critica Chico Buarque por processo contra Sílvio Mendes

“É falta do que fazer, falta do que se discutir. O Chico é um homem de esquerda radical", disse Ciro.

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), se pronunciou sobre o processo que o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda abriu contra Sílvio Mendes, candidato a governador pelo União Brasil. Embora reconheça ser admirador, Ciro afirmou ser “falta do que fazer” e que o artista “perdeu tempo” com esse tipo de questão.

“É falta do que fazer, falta do que se discutir. O Chico é um homem de esquerda radical. Um grande compositor, sou admirador do seu trabalho, mas perdeu tempo com esse tipo de discussão”, declarou o ministro.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Entenda o caso

O cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda ingressou com ação contra Sílvio Mendes (União Brasil), no dia 5 de agosto, pelo uso de uma de suas músicas em um vídeo publicado nas redes sociais no dia 30 de julho. A informação foi divulgada na quinta-feira (11) pelo colunista Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo.

Chico Buarque pediu que a Justiça proíba Sílvio Mendes de utilizar a música “Apesar de você” em qualquer ato de campanha eleitoral, e pediu indenização de R$ 100 mil por danos morais.

Pedido negado

A juíza substituta Márcia de Andrade Pumar, do 6º Juizado Especial Cível de Lagoa do Rio de Janeiro, negou concessão de liminar que pedia a remoção de vídeo. Na decisão, dada no mesmo dia que Chico Buarque ingressou com a ação, 5 de agosto, a magistrada destacou que não havia “urgência na medida, nem mesmo receio de dano irreparável ou de difícil reparação”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.