Fechar
GP1

Eleições 2022

Acaba hoje (15) o prazo para registrar candidaturas no TSE

O período estipulado iniciou no dia 1º de agosto, abrindo espaço para as requisições à Justiça Eleitoral.

Nesta segunda-feira (15) encerra o prazo para que os partidos e coligações políticas peçam o registro das candidaturas para as eleições de 2022.

Para candidaturas via internet o prazo chegou ao fim na manhã de hoje (15), às 8h. Já para registro presencial encerra às 19h, na qual deverá ser feita a entrega da documentação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para candidatos à presidência da República, e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para os outros cargos.

Ainda seguindo o calendário divulgado pela Justiça Eleitoral, a previsão para que os pedidos das candidaturas sejam julgados e analisados é até o dia 12 de setembro, 20 dias antes do primeiro turno.

Cada partido apresentará apenas um (a) candidato (a) para presidente da República e seu vice, governador e seu vice, senador e seus suplentes. Já para deputados federais e estaduais, as legendas podem apresentar candidatos com o número equiparado aos de vagas ocupadas no poder legislativo mais uma, sendo desses candidatos, 30% mulheres.

Dentro das requisições da candidatura, inclui:

- Dados biográficos;

- Nome para urna eletrônica (nome fonético também);

- Relação de bens;

- Fotografia recente;

- Certidões criminais;

- Prova de alfabetização;

- Ata da Convenção partidária;

- Lista de participantes da convenção;

- Dentre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.