Fechar
GP1

Eleições 2022

Valdemir e Neto do Angelim decidem ficar neutros no apoio para o Governo

Apesar de serem do PP, os dois vereadores tinham fechado acordo com Rafael Fonteles, do PT.

Os vereadores de Teresina Valdemir Virgino e Neto do Angelim, decidiram ficar neutros no apoio para o Governo do Piauí. Apesar de serem filiados ao Progressistas, os dois tinham fechado acordo com o candidato da base aliada, Rafael Fonteles, do Partido dos Trabalhadores.

O Progressistas é o principal aliado do candidato a governador adversário de Fonteles, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, do União Brasil, essa condição partidária acabou causando forte reação dos líderes oposicionistas que chegaram a falar na saída “acordada” dos dois vereadores.

Foto: Germana Chaves/GP1Vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino
Vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino

A decisão de neutralidade foi definida após conversa de Valdemir Virgino e Neto do Angelim com o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (PP).

Aliados liberados

Os dois vereadores optaram por liberar seus apoiadores para definir um dos nomes para o Palácio de Karnak.

Deixar o partido

O presidente do diretório do PP de Teresina, Aluísio Sampaio, havia declarado que se decidissem seguir com Rafael Fonteles, seria feito um “acordo” com Neto e Valdemir para que eles deixassem o partido de forma amigável.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.