Fechar
GP1

Eleições 2022

Vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino devem deixar o PP

O presidente do PP na Capital, Aluísio Sampaio, terá uma conversa com os dois nos próximos dias.

Os vereadores de Teresina Neto do Angelim e Valdemir Virgino deverão mesmo deixar o Progressistas. Sem avanços no diálogo com a direção do partido, os dois não pretendem recuar do apoio ao candidato a governador Rafael Fonteles (PT) para trabalhar por Sílvio Mendes (União Brasil), que também concorre ao comando do Palácio de Karnak com todo aparato do PP do ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira.

O presidente do Progressistas na Capital, vereador Aluísio Sampaio, disse ao GP1 nesta quarta-feira (10), que terá uma conversa com Neto e Valdemir nos próximos dias. Apesar de não ter dado detalhes, nossa reportagem apurou que a ideia é firmar um acordo com os vereadores para evitar estremecimentos e possíveis traumas, haja vista que a permanência dos dois já não é mais considerada pelo partido.

Foto: Germana Chaves/GP1Vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino
Vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino

Conversa com Ciro

Em conversa com o GP1 no início deste mês, os vereadores alegaram que nunca tiveram a atenção necessária do PP, contudo, preferiram não confirmar formalmente o apoio a Rafael.

“Há muito tempo que temos falado sobre essa dificuldade de diálogo que temos, às vezes, com o partido. A gente teve uma conversa antes do recesso com o nosso ministro [Ciro Nogueira], quando apresentamos nossas dificuldades e ele disse que iria tentar resolvê-las”, afirmou Neto do Angelim na ocasião.

Sobre o apoio a Rafael Fonteles, Neto do Angelim disse que foi dado um prazo para tomarem a decisão, mas não garantiu o apoio. “Na verdade, nós demos um prazo para o partido [PP] para que a gente pudesse tomar uma decisão [de apoio ou não a Rafael]. A gente vai conversar, mas a gente decidiu ficar junto, o que a gente decidir será junto entre nós dois”, pontuou o vereador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.