Fechar
GP1

Eleições 2022

Patriota homologa candidatura de Gustavo Henrique ao Governo do Piauí

O evento aconteceu, nesta manhã, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Convenção do Patriota Convenção do Patriota
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Evento aconteceu no plenarinho da Alepi Evento aconteceu no plenarinho da Alepi
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Convenção do Patriota Convenção do Patriota
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Convenção homolaga candidaturas do Patriota Convenção homolaga candidaturas do Patriota
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Dom Lotti, candidato ao Senado Dom Lotti, candidato ao Senado
Lucas Dias/GP1 7 / 8 pastor Senna pastor Senna
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Candidato ao Senado Gustavo Henrique Candidato ao Senado Gustavo Henrique

O Patriotra no Piauí realizou, na manhã desta quarta-feira (03), a convenção que homologou as candidaturas de Gustavo Henrique ao Governo do Estado, do produtor agropecuário Moacir Domingos Lotti ao Senado Federal e dos candidatos a deputado estadual e federal. O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Para vice-governador foi homologado o nome do professor Joselito e para primeiro e segundo suplentes ao Senado, os nomes do pastor Senna e do engenheiro civil Herlis, respectivamente.

Despolitização no Governo

O candidato Gustavo Henrique destacou que uma das suas propostas é a despolitização de três áreas. “As nossas propostas se baseiam em primeiro lugar na despolitização de três pilares da sociedade que entendemos que são superimportantes que é a Educação, Saúde e Segurança Pública. Como é que se dará essa despolitização? É com a não nomeação de políticos de mandato e nem suplentes para serem secretários dessas pastas”, afirmou.

“Não é que não haja políticos com competência, eu sou político, a maioria dos políticos são competentes. Só que a partir do momento que você está investido de um cargo, principalmente eletivo, você passa a ter uma visão de nicho, ou seja, de grupo político e o que nós estamos precisando hoje no Piauí é divisão de estado”, completou Gustavo Henrique.

Mais concursos

Gustavo Henrique defendeu ainda que a realização de concursos no Piauí seja algo rotineiro. “Nós precisamos ter concurso de rotina no Piauí. Nós temos hoje uma Polícia Militar com déficit de mais de dez mil policiais militares. Nós precisamos ter um concurso anual sem pirotecnia. Eu não quero ser um governador que no final do ano vai anunciar concurso, tem que ser rotina”, pontuou.

Sem dinheiro público

O candidato ao Senado Moacir Lotti garantiu que sua campanha será feita sem o uso de recursos públicos. “Eu vou fazer uma campanha sem dinheiro público né? Até porque eu sou contra que dinheiro público vá para a campanha dos políticos. A gente tem esse projeto e o Patriota aceitou esse projeto, nos convidou a ser candidato a senador e aqui estamos”, declarou.

“O nosso candidato a governador Gustavo Henrique também é um jovem com ideias fantásticas e nisso tudo nós podemos fazer a transformação que o Piauí precisa”, falou Moacir Lotti.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.