Fechar
GP1

Eleições 2022

Silas Freire defende novo modelo para reforçar a Segurança no Piauí

Candidato a deputado federal disse que pretende realizar a criação da Polícia Comunitária de Quarteirão.

O candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), tem desenvolvido propostas pensadas em melhorias para a Segurança Pública do Estado do Piauí. Um dos projetos elaborados para atender a população é a implementação das emendas parlamentes, tanto de bancada como individuais, para as maiores cidades do estado.

Silas Freire disse que pretende realizar a criação da Polícia Comunitária de Quarteirão, que consiste em uma organização ligada diretamente com a comunidade, onde uma viatura militar com policiais ficará responsável pelo o policiamento de quarteirões na comunidade. Além disso, seria realizado um levantamento e também uma dimensão geográfica de cada espaço.

Os policiais também estarão conectados diretamente com a população, através de números via WhatsApp, para que todo o processo aconteça de forma rápida. Silas Freire ressaltou o principal motivo de querer que esse projeto seja colocado em prática.

“A comunidade não consegue mais acessar a polícia através dos canais de ligações como o 190. É um sistema arcaico, de difícil acesso, pouco atendido e que não tem funcionado. Eu irei propor ao governador Rafael Fonteles, caso seja eleito, e darei todo suporte de manutenção, através das minhas emendas parlamentares, principalmente, nas maiores cidades, como Teresina e Parnaíba, que já sofrem constantemente com a violência", pontuou Silas Freire.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.