Fechar
GP1

Eleições 2022

Procurador opina pelo deferimento da candidatura de Gessy Lima

A manifestação do procurador regional eleitoral Marco Túlio Lustosa Caminha foi dada nesse domingo (11).

O procurador regional eleitoral Marco Túlio Lustosa Caminha, do Ministério Público Eleitoral, emitiu parecer nesse domingo (11) opinando pelo deferimento do pedido de registro da candidatura de Gessy Lima (PSC) ao Governo do Estado.

No parecer, o procurador destacou que estão presentes as condições de elegibilidade e registrabilidade (documentos essenciais) e que não tem conhecimento, neste momento, de nenhuma causa de inelegibilidade na qual se enquadre a candidata.

Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca, Candidata ao Governo
Gessy Fonseca, Candidata ao Governo

O relator do pedido do registro de candidatura de Gessy Lima é o juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

A ação de impugnação foi ajuizada pelo PMN que alegou descumprimento do Estatuto do PSC quando das convocações e deliberações em convenção partidária acerca da escolha de seus candidatos.

Prazo termina hoje

Termina nesta segunda-feira (12), o prazo para que a Justiça Eleitoral julgue todos os pedidos de registros de candidaturas para as eleições que acontecem em outubro.

Contudo, como o PMN ingressou com pedido de impugnação da candidatura de Gessy Lima e, por ter prazos mais amplos, o registro dela ainda não foi julgado.

Candidaturas ao Governo deferidas

Na disputa pelo Palácio de Karnak já foram deferidas as candidaturas de: Rafael Fonteles (PT), Sílvio Mendes (União Brasil), Geraldo Carvalho (PSTU), Madalena Nunes (PSOL), coronel Diego Melo (PL), Gustavo Henrique (Patriota) e Ravenna Castro (PMN).

A candidata Lourdes Melo (PCO) também não teve o registro julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), contudo parecer da Procuradoria Regional Eleitoral do dia 7 de setembro opinou pelo deferimento da candidatura.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.