Fechar
GP1

Eleições 2022

Gustavo Henrique barra apoio a Joel e Patriota ficará neutro para Senado

O pecuarista Don Lotti retirou candidatura ao Senado e declarou apoio a Joel Rodrigues, do PP.

Após a desistência do pecuarista Don Lotti, o Patriota decidiu ficar neutro no apoio para o Senado Federal. A informação foi repassada ao GP1 nesta quarta-feira (21), pelo presidente regional do partido e candidato ao Governo do Piauí, Gustavo Henrique.

Ele afirmou que foi surpreendido com a decisão “unilateral” de Don Lotti que, de acordo com Gustavo, não teve a autorização da sigla para declarar apoio ao candidato a senador do Progressistas, Joel Rodrigues, que integra a chapa liderada pelo candidato a governador, Sílvio Mendes (União Brasil).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pré-candidato ao Governo, Gustavo Henrique
Pré-candidato ao Governo, Gustavo Henrique

“O Patriota decidiu pela neutralidade em relação a senador. O senhor Moacir Lotti não está autorizado como filiado, a declarar apoio a nenhum outro candidato a senador ou a governador do Estado do Piauí em não sendo autorizado pelo Patriota”, explicou o presidente do Patriota.

Pendência jurídica

Ainda de acordo com Gustavo Henrique, o partido estava em tratativas jurídicas devido ao indeferimento da candidatura de Don Lotti por conta de problemas com entrega de alguns documentos do segundo suplente de senador.

“Estávamos em tratativas jurídicas para fazê-lo [Lotti] permanecer como candidato a senador porque afinal, houve um indeferimento da candidatura em decorrência de problemas documentais do segundo suplente. Eu, ao chegar em Teresina, fui surpreendido pela imprensa por saber de tamanha desconsideração, inclusive, com os colegas candidatos a estadual, federal e naturalmente nós”, reclamou.

João Vicente

Por fim, Gustavo Henrique questionou a consideração de Don Lotti que decidiu aliar-se com Joel Rodrigues, mesmo depois de ter recebido o apoio público do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), que possui divergências pessoais com o candidato a senador do Progressistas.

“Espero que o mesmo [Don Lotti] tenha tido a responsabilidade de comunicar [recuo] ao apoiador simbólico dele, o senhor João Vicente Claudino, que tem diferenças pessoais com o candidato [Joel Rodrigues] ao qual o senhor Moacir declarou apoio”, finalizou Gustavo Henrique.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.