Fechar
GP1

Eleições 2022

Juiz determina retirada de vídeo contra candidato Sílvio Mendes

A decisão do juiz Agliberto Gomes Machado foi dada nessa sexta-feira (23).

O juiz Agliberto Gomes Machado, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), determinou que a coligação “A força do povo” e o candidato a governador Rafael Fonteles (PT) retirem vídeo contendo entrevista do candidato Sílvio Mendes (União Brasil) ao jornal Bom Dia Piauí da propaganda eleitoral. A decisão foi dada nessa sexta-feira (23).

De acordo com Sílvio Mendes, durante a propaganda eleitoral de Rafael foi inserida uma montagem de vídeo de entrevista concedida pelo candidato da oposição à TV Rádio Clube em 19 de setembro, durante o Jornal Bom dia Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

Segundo Sílvio Mendes, a montagem gerou informação descontextualizada, difamatórias e sabidamente inverídicas sobre os fatos ocorridos e que o objetivo foi difamar o candidato ao deturpar as suas palavras.

Em sua decisão, o juiz destacou que o vídeo foi editado de forma a ligar palavras e dar-lhe um sentido diametralmente oposto ao que o candidato afirmou na íntegra de sua entrevista e que ficou evidente que o ato teve o objetivo de criar uma visão negativa do perfil do candidato, através de informação criada e sabidamente inverídica.

O magistrado então deferiu o pedido para determinar que os representados retirem o vídeo do programa eleitoral gratuito visto está em desacordo com a legislação eleitoral, e se abstenham de o veicular em quaisquer meios de divulgação até o julgamento do mérito, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.