Fechar
GP1

Eleições 2022

Lourdes Melo tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

O julgamento do registro aconteceu nessa segunda-feira (26) e foi realizado por videoconferência.

A professora Lourdes Melo teve sua candidatura ao Governo do Piauí pelo Partido da Causa Operária (PCO) indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O julgamento aconteceu nessa segunda-feira (26) e foi realizado por videoconferência.

Os juízes do tribunal seguiram o voto da relatora, a juíza Lucicleide Pereira Belo, e decidiram indeferir o pedido de registro de candidatura devido à intempestividade no pedido de registro do seu candidato a vice, Cloves José (PCO).

Foto: Alef Leão/GP1Lourdes Melo
Lourdes Melo

A candidata ao Governo do Piauí pelo PCO pode recorrer ao TRE-PI e inclusive continuar fazendo campanha, no entanto, os votos na urna só serão computados como válidos se o TRE-PI acatar o recurso e o registro de candidatura for deferio.

Gessy Lima também teve candidatura indeferida

Lourdes Melo é a segunda candidata a governadora do Piauí a ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

Gessy Lima, do PSC, também teve sua candidatura indeferida pelo TRE-PI. A decisão foi dada no dia 12 de setembro e afetou todos os candidatos majoritários e proporcionais do PSC. O tribunal decidiu com base em ação de impugnação ajuizada pelo primeiro-tesoureiro do diretório do partido, João Lennon Oliveira, que alegou descumprimento do estatuto da sigla quanto às convocações e deliberações em convenção partidária para escolha dos candidatos.

Foto: Alef Leão/GP1Gessy Fonseca
Gessy Fonseca

No dia 15 de setembro, Gessy Lima recorreu da decisão, argumentando que a decisão do TRE contrariou a legislação e feriu o devido processo legal e a higidez do processo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.