Fechar
GP1

Eleições 2022

Bárbara do Firmino tem projetos para proteger os animais

Bárbara pretende criar políticas públicas de conscientização da guarda responsável dos animais.

A proteção e o cuidado com os animais também fazem parte das prioridades da candidata a deputada estadual Bárbara do Firmino, filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Quando eleita deputada estadual, Bárbara pretende criar políticas públicas de conscientização da guarda responsável dos animais, enfatizando a importância da adoção como ato de cidadania e de respeito.

Foto: Louany NairaBárbara do Firmino
Bárbara do Firmino

Bárbara ressalta que cuidar dos animais é também cuidar das pessoas, pois os animais de estimação, na maioria das vezes, são cuidados como um membro da família. “A nossa ideia é criar políticas públicas que assegurem a adoção e o respeito aos animais”, acrescenta.

Foto: Louany NairaBárbara do Firmino tem projetos para proteger os animais
Bárbara do Firmino tem projetos para proteger os animais

A candidata revela ainda que pretende, através de projetos de lei, promover um trabalho de educação ambiental nas escolas públicas e privadas, em todos os níveis de ensino, visando o respeito à vida e o combate a maus-tratos aos animais. “Precisamos educar às pessoas para que elas respeitem os animais e assim reduziremos os índices de maus-tratos”, complementa.

Foto: Louany NairaBárbara do Firmino tem projetos de apoio à causa animal
Bárbara do Firmino tem projetos de apoio à causa animal

Outra medida a ser implementada é a criação de um cadastro estadual para adoção de animais. “Com o cadastro conectaremos os interessados em adotar animais domésticos, organizações da sociedade civil e órgãos públicos de proteção animal, como centros de controle de zoonoses, canis, gatis e abrigos. Com isso, garantiremos uma adoção segura para os animais”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.