Fechar
GP1

Eleições 2022

PCC orienta votos em candidata a deputada federal do PT, diz Veja

Um detento que atua como informante relatou o caso à direção de um presídio em São Paulo.

A Revista Veja publicou reportagem nesta terça-feira (06), informando que o Primeiro Comando da Capital (PCC) emitiu um “salve” (ordem) orientando famílias de detentos em São Paulo a votarem em Fabiana Soler, candidata a deputada federal pelo PT. Um detento que atua como informante relatou o caso à direção de um presídio no estado paulista.

De acordo com a reportagem, a candidata é casada com Evandro Andrade da Silva, conhecido no mundo do crime pelas alcunhas de “Ceasa”, “Veinho” e “Bondinho”. O marido de Fabiana Soler foi condenado a 48 anos de prisão por roubo, porte ilegal de arma, homicídio, receptação, cárcere privado e tráfico de drogas. Atualmente ele está no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, e já cumpriu 50% da sua pena.

Foto: Reprodução/FacebookFabiana Soler
Fabiana Soler

Fabiana Soler já foi vereadora do município de Potim (SP) e não há registros de processo criminal em seu desfavor, nem qualquer indício de ligação com o PCC. Recentemente, a candidata afirmou em um vídeo que deseja defender a causa das políticas públicas no sistema carcerário.

“Todo mundo que visita o sistema carcerário sabe que não existe apenas a pena aplicada pelo juiz, mas a pena da fome, de tortura, e sabe que a sociedade não discute com a gente, que é familiar. Precisamos colocar esse debate em pauta”, afirmou Fabiana Soler.

Procurada pela Veja para responder sobre a orientação vinda da facção criminosa, Fabiana Soler não retornou o contato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.