Fechar
GP1

Eleições 2024

Saiba como regularizar o título no site do Tribunal Superior Eleitoral

O eleitor deve estar regularizado até o dia 08 de maio, um processo que pode ser feito sem sair de casa.

Eleitores que desejam ir às unas nas eleições de 2024 devem regularizar o Título Eleitoral até o dia 8 de maio. Por conta disso, o GP1 preparou um passo a passo para que você confira a sua situação eleitoral, um processo que pode ser feito online.

Primeiro é preciso acessar o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, em seguida, na aba superior, clicar na opção “Serviços eleitorais”, e então seguir para a aba "Situação Eleitoral", oportunidade em que deve ser informado o CPF do eleitor.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Título de eleitor
Título de eleitor

Se o sistema identificar alguma irregularidade no título eleitoral, é preciso voltar à aba inicial em que é ofertado os serviços e clicar na opção “Autoatendimento Eleitoral”. Após essa etapa, acesse o “Título Eleitoral”, para depois entrar na guia para regularização do título.

No fim do processo, será emitido um protocolo de atendimento, que pode ser usado para acompanhar o andamento do seu pedido, que também pode ser visto na aba do autoatendimento eleitoral.

Caso a irregularidade não seja solucionado através do autoatendmento, o sistema o procedimento que deve ser adotado, assim como o local indicado para regularizar as pendências eleitorais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.