Fechar
GP1

Eleições 2024

Desempenho do MDB vai repercutir em 2026, diz Marcelo Castro

O senador disse que o resultado de 2024 credencia os emedebistas a reivindicarem cargos majoritários.

O senador Marcelo Castro destacou o quanto será importante para o MDB sair das eleições de 2024 fortalecido para ter aumentadas as chances de indicar cargos majoritários no pleito de 2026. Na avaliação do parlamentar, que é o atual presidente do Diretório Emedebista no Piauí, todo o trabalho que vem sendo feito é no sentido de que a sigla saia com o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos.

De acordo com Marcelo Castro, esse é o passaporte que credencia qualquer partido a ter papel de destaque em cada processo eleitoral. “O MDB mantendo o título de ser o partido com o maior número de prefeitos do Brasil, estamos satisfeitos. Isso vai repercutir na eleição de 2026. O partido, quanto mais prefeito tiver, maior número de vereadores, maior número de vice-prefeitos, terá chance maior de apresentar candidatos a cargos majoritários, que são de governador, de vice-governador, no caso de 2026, e duas vagas de senador”, declarou Marcelo.

Foto: Alef Leão/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

Em Teresina

No pleito de Teresina, o MDB está coligado com o PT e indicou o médico Paulo Márcio para o cargo de vice do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo. No plano proporcional, os emedebistas pretendem eleger uma bancada numerosa e, para tanto, recebeu reforços como a vereadora Teresinha Medeiros, a ex-deputada Lucy Soares e o atual vice-prefeito da Capital, Robert Rios Magalhães.

Em recente conversa com o GP1, o vice-governador Themístocles Filho disse que a meta é eleger, pelo menos, seis parlamentares para a Câmara Municipal de Teresina. “Se cada um tiver um desempenho melhor do que imaginamos, podemos eleger até seis vereadores em Teresina. Haverá ainda várias filiações até sexta-feira para a chapa proporcional”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.