O Instituto GP1 divulgou nesta terça-feira (04) a pesquisa com os nomes mais citados pelo eleitorado para o cargo de deputado federal. O pré-candidato Georgiano Neto (PSD) liderou o ranking da disputa para a Câmara Federal em 2026, e ao comentar o resultado revelou que vai “trabalhar ainda mais” em favor dos piauienses.
Em conversa com o GP1, o deputado estadual celebrou a aceitação da sua pré-candidatura entre o eleitorado do Piauí. Ele fez um agradecimento àqueles que lembraram do seu nome, e ressaltou que continuará atuando em prol do estado.
“Passando aqui para agradecer a cada um de vocês que mais uma vez lembraram do nosso nome como pré-candidato a deputado federal. Na última pesquisa divulgada no hoje pelo Instituto GP1, nos colocam como o primeiro colocado, o que mais tem intenção de voto na disputa para a Câmara Federal nas eleições do próximo ano”, declarou o parlamentar.
Georgiano Neto também mencionou que recebeu o resultado com “muita humildade”, um incentivo para se empenhar cada vez mais pelo Piauí. “O resultado que nós recebemos com muita humildade, com os pés no chão, mas isso só aumenta nossa vontade de trabalhar mais ainda em favor daqueles que nós representamos. Então passando aqui para agradecer e reafirmar o nosso compromisso, a da gente seguir trabalhando muito em favor dos municípios que representamos e de todo estado do Piauí”, ressaltou Georgiano.
Pesquisa
O resultado com os números da pesquisa dos deputados mais citados pelos piauienses para o cargo de deputado estadual foi divulgado nesta terça-feira (04). O levantamento foi feito de forma espontânea – quando não são apresentados nomes aos entrevistados.
Dois nomes lideram a pesquisa: Janainna Marques (PT) e Wilson Brandão (Progressistas), cada um com 0,83%. Já o deputado Rubens Vieira (PT) apareceu em segundo lugar, com 0,67%.
Outros deputados também foram: Severo Eulálio (MDB) com 0,56%; Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) com 0,43%; Gracinha Mão Santa (Progressistas) e João Mádison (MDB), cada um com 0,39%; Gessivaldo Isaías (Republicanos), e Gil Carlos (PT), ambos com 0,32%; Warton Lacerda (PT) com 0,27%; Evaldo Gomes (Solidariedade) com 0,17%; Tiago Vasconcelos (MDB) com 0,11%; e Firmino Paulo (PT) e Ziza Carvalho (MDB), com 0,06% cada.
Carolina Matta
Caroline Vitorino
Ver todos os comentários | 0 |