Antes cotado para ser vice do governador Rafael Fonteles, o caminho mais viável para o filho do ministro Wellington Dias (PT), o médico Vinicius Dias (PT) será disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2026 e participar do projeto do Partido dos Trabalhadores de atingir a meta de conseguir metade das vagas da Casa Legislativa.
O GP1 apurou que o PT já avista vontade de o médico entrar na política, inclusive sendo já filiado ao núcleo petista desde muito jovem, inclusive, sendo visto como herdeiro natural dos votos da ex-deputada federal Rejane Dias, atualmente conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

O caminho para o médico deve iniciar pela Alepi, haja vista que o ministro Wellington Dias já vai apoiar o futuro secretário do Trabalho Zé Santana (PT) para a Câmara Federal.
A possibilidade de que o filho de Wellington concorresse à Câmara Federal afetou diretamente o planejamento de quem já estava pleiteando esse espaço, inclusive o acordo entre Dias e Zé Santana fosse desfeito, porém, na conjuntura é possível uma dobradinha.
Com Vinicius Dias sendo praticamente certo na disputa para a Alepi, o PT faz o cálculo de que a candidatura dele para deputado estadual consiga auxiliar o partido no projeto de ter 15 cadeiras, tendo em vista que o médico pode ter votação expressiva em 2026.
- João de Deus avalia Vinicius Dias como bom nome para vice do governador Rafael Fonteles
- "Tem muito potencial", diz Franzé sobre possível candidatura do filho de Wellington Dias
- Governador Rafael Fonteles nega articulação para que filho de Wellington Dias seja seu vice
- PT avalia cargo que o filho do ministro Wellington Dias vai disputar em 2026
Ver todos os comentários | 0 |