Uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Datamax aponta o nome de Rubens Vieira na segunda colocação na disputa para deputado estadual no município de Parnaíba, considerado o segundo maior colégio eleitoral do estado.
De acordo com o levantamento, a liderança é da deputada Gracinha Mão Santa, que aparece com 39,24% das intenções de voto na modalidade espontânea — quando o eleitor responde em quem pretende votar sem que seja apresentada uma lista de candidatos.
Na sequência, surge Rubens Vieira, com 10,13% das citações, consolidando-se como o segundo nome mais lembrado pelos entrevistados no cenário analisado.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o número PI-09565/2026. O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 7 de março de 2026, com 400 eleitores entrevistados nas zonas urbana e rural de Parnaíba.
Segundo os dados divulgados pelo instituto, a margem de erro é de 4,89 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Os resultados indicam o atual cenário de preferência do eleitorado local para a disputa proporcional, reforçando a presença de Rubens Vieira entre os nomes mais citados na cidade, que possui peso significativo nas eleições estaduais do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |