Fechar
GP1

Eleições 2026

Venâncio Cardoso afirma que vai entrar em campo para conseguir a terceira vaga do MDB na Câmara Federal

O vereador trocou o Partido dos Trabalhadores pelo MDB para viabilizar a candidatura à Câmara.

O vereador Venâncio Cardoso afirmou, nesta terça-feira (7), que vai trabalhar arduamente para garantir uma vaga na Câmara dos Deputados nestas eleições. Ele trocou o PT pelo MDB para viabilizar a candidatura. O núcleo emedebista mira conseguir reconquistar as duas vagas que possui e almeja conseguir a terceira cadeira.

Venâncio disse que vai buscar votos em todo o Piauí e mostrar que consegue adesão para além de Teresina, cidade em que foi eleito vereador. “Foi algo que eu decidi na última semana, nos últimos três dias do prazo final. Assumi a missão e vou com muito afinco. A ideia é mostrar que o vereador de Teresina não tem voto só em Teresina, eu quero ter votos no Piauí como um todo”, frisou.

Foto: Lucas Dias/GP1Venâncio Cardoso
Venâncio Cardoso

O parlamentar reafirmou a estratégia da base do governador Rafael Fonteles (PT), de conseguir nove das dez cadeiras na Câmara. Nesse plano, o grupo almeja a reeleição dos deputados do MDB, Castro Neto e Marcos Aurélio Sampaio, e eleger mais um nome pela sigla emedebista.

“Hoje o MDB tem dois, que é o Castro Neto e o Marcos Aurélio, e com esse time que está sendo montado, sonha-se com uma terceira vaga. Quando se é candidato, a gente não vai para pensar em ser suplente, eu vou como candidato para brigar pela segunda ou pela terceira vaga dentro do partido”, concluiu Venâncio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.