Fechar
GP1

Empregos e concursos

Seletivo do IBGE com 132 vagas para o Piauí acontece no domingo

14 municípios tem vagas no Piauí. O certame não tem relação com as provas para o Censo Demográfico.

As provas do Processo Seletivo Simplificado que selecionará para contratação temporária os 5.623 Agentes de Pesquisas e Mapeamento (APM) e 552 supervisores de Coleta e Qualidade que trabalharão nas pesquisas de rotina do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ocorrerão no próximo domingo (2).

Para o Piauí, há 132 vagas disponíveis, distribuídas em 14 municípios. Os inscritos podem conferir o local prova a partir de quinta-feira, 29, no site da Cebraspe, que organiza o concurso. A seleção não tem ligação com as provas para a realização do Censo Demográfico.

Para função de Supervisor de Coleta e Qualidade farão prova com 60 questões, entre Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico; Ética no serviço Público, Noções de Informática, ainda Noções de Administração e Situações Gerenciais, finalizando com Geografia. Este certame será aplicado no turno da manhã, das 8h às 12h, horário de Brasília.

Já para a função de APM, candidatos farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico; Ética no Serviço Público e Geografia. A aplicação será no turno da tarde, de 14h às 18h, horário de Brasília.

Para a prova, candidatos devem levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento original com foto e comprovante de inscrição. O gabarito preliminar será divulgado no dia 3 de maio, a partir das 19h, no site do Cebraspe. O resultado final será divulgado em 31 de maio.

É obrigatória a utilização de máscara, seja de tecido ou cirúrgica. Os candidatos deverão manter distanciamento social, seguindo os protocolos sanitários contra à Covid-19. Haverá álcool em gel e os candidatos devem levar frascos individuais. Aqueles que desobedecerem às normas sanitárias serão desclassificados do certame.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.