Fechar
GP1

Entretenimento

Bob Dylan se pronuncia sobre o Prêmio Nobel de Literatura

O artista disse que ‘ficou sem palavras’ ao saber do prêmio.

  • Foto: DivulgaçãoBob DylanBob Dylan

Após duas semanas do anúncio do Prêmio Nobel de Literatura 2016, Bob Dylan, finalmente se pronunciou. O cantor declarou à Academia responsável pela premiação que ficou “sem palavras” ao saber da notícia. O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira (28), na página oficial da premiação.

Aos 75 anos, Bob Dylan disse que aceita o prêmio e que “apreciou com muita honra”. De acordo com informações do Ego, ele disse ainda que era “difícil de acreditar” e que deve ir pessoalmente receber o prêmio em Estocolmo “se for possível”.

Além do título, Bob Dylan vai receber 8 milhões de coroas suecas, o que corresponde a R$ 2,9 milhões. O artista é o primeiro americano a ganhar o prêmio desde 1993. Em uma carreira que já dura mais de 50 anos, Bob Dylan lançou seu primeiro disco, “Bob Dylan”, em 1962. Entre os trabalhos de inéditas, coletâneas e registros de show, lançou oficialmente 69 álbuns. Já seu primeiro livro foi uma coletânea de poesias intitulada “Tarantula”, de 1971.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.