Fechar
GP1

Entretenimento

Ex-assistente de palco da Globo Russo morre aos 85 anos no Rio

Ele teve uma embolia pulmonar provocada por uma pneumonia.

O famoso ex-assistente de palco da TV Globo, Antônio Pedro de Souza, mais conhecido como Russo, morreu aos 85 anos na manhã deste sábado (28) devido a uma embolia pulmonar provocada por uma pneumonia. Ele estava internado desde domingo passado, dia 22, no hospital Mário Leoni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ).

Russo, que trabalhou 46 anos como assistente de palco da Globo, ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e apresentou melhoraras. A neta dele, a jornalista Bruna Bergamini, disse que o avô “não queria ficar no hospital. O Alzheimer dele estava bem avançado e ele não reconhecia mais ninguém, só ficava falando do passado”.

  • Foto: Reprodução/TV GloboRusso morreu aos 85 anos Russo morreu aos 85 anos

Em 2015, Russo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou internado por seis dias e recebeu alta. Mas, alguns meses depois, voltou a ser hospitalizado pelo mesmo problema. O ex-assistente estava separado há dois anos e morava com uma das duas filhas. Ele deixa três netos.

Antes de deixar a emissora, o ajudante de palco ficou conhecido por trabalhar com vários apresentadores como Chacrinha, Faustão, Luciano Huck, Xuxa e Angélica. O enterro será neste domingo (29), às 9h, no Cemitério de Xerém, na Baixada Fluminense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.