Fechar
GP1

Entretenimento

Ator José Mayer se defende da acusação de assédio sexual

A denúncia foi publicada, na madrugada desta sexta-feira (31), no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo.

Nessa sexta-feira (31), o ator José Mayer se pronunciou sobre a acusação de ter assediado sexualmente uma figurinista da novela 'A Lei do Amor', da TV Globo.

À Folha de S. Paulo, Mayer negou a denúncia e disse que: "Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade".

"As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra [que ele interpreta na novela das 21h, "A Lei do Amor", que acaba nesta sexta], não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo", declarou.

  • Foto: Paulo Belotte/TV GloboAtor José MayerAtor José Mayer

TV Globo

Em nota, a TV Globo afirmou que “repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos”.

Relembre o caso

Na madrugada da sexta-feira (31), o blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo publicou o relato da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, onde ele conta os assédios que sofreu do ator.

Segundo a figurinista, Mayer chegou a tocar em suas partes íntimas e chama-lá de 'vaca'.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.