Fechar
GP1

Entretenimento

Globo decide tirar José Mayer de novela após denúncia de assédio

A Globo resolveu dar um descanso ao ator, que estava reservado por Aguinaldo Silva para atuar na novela "O Sétimo Guardião", no ano que vem.

O ator global José Mayer deve ficar longe das telinhas por um tempo, após as acusações de assédio sexual feitas por uma figurinista. A Globo resolveu dar um descanso ao ator, que estava reservado por Aguinaldo Silva para atuar na novela "O Sétimo Guardião", no ano que vem.

Segundo a Folha de São Paulo, a avaliação da emissora é de que será necessário um tempo fora do ar para evitar desgaste. Além disso, personagens sedutores estariam fora de cogitação.

  • Foto: TV Globo/DivulgaçãoAtor José MayerAtor José Mayer

Relembre o caso

O ator José Mayer está sendo acusado de ter assediado sexualmente uma figurinista assistente da novela ‘A Lei do Amor’, da TV Globo. Na madrugada desta sexta-feira (31), Susllem Meneguzzi Tonani teve seu relato publicado no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a figurinista, no início, o ator fazia elogios e cantadas “simples”: “Como você é bonita”, “como sua cintura é fina”, “como você se veste bem”.

Segundo a figurinista, o assédio começou a ficar mais grave, e Mayer teria dito uma vez: "Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim?”. O pior, segundo ela, foi em fevereiro deste ano, quando ele tocou sua genitália, na presença de outras mulheres, que não ficaram constrangidas e chegaram a rir da situação.

Defesa

À Folha de S. Paulo, Mayer negou a denúncia e disse que: "Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade". Ele acrescentou que "as palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra [que ele interpreta na novela das 21h, "A Lei do Amor", que acabou recentemente], não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo”,.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.