Fechar
GP1

Entretenimento

Atriz Luiza Brunet defende figurinista da TV Globo

Para a atriz, o que José Mayer chama em sua carta pública de desculpas à figurinista Susllem Tonani, de “brincadeira” é, na verdade, um “constrangimento” que configura “assédio sexual e moral

A modelo e atriz, Luiza Brunet, também saiu em defesa da figurinista da TV Globo, Susllem Tonani, que sofreu assédio sexual do ator José Mayer durante 8 meses. Luiza participou da campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas. Chega de assédio”, deflagrada por funcionárias da emissora, no Instagram, na manhã da última terça-feira. Para a atriz, o que José Mayer chama em sua carta pública de desculpas à figurinista Susllem Tonani, de “brincadeira” é, na verdade, um “constrangimento” que configura “assédio sexual e moral”.

“As brincadeiras que a cultura tem como inocentes são muitas vezes um constrangimento incutido no coletivo”, diz Luiza em referência ao caráter cultural de determinadas brincadeiras.

  • Foto: UolLuiza BrunetLuiza Brunet

Em entrevista à Veja, Luiza disse ainda que as brincadeiras podem até parecer inocente, mas são uma forma de praticar assédio. “Muitas vezes, as brincadeiras parecem inocentes, porém com um pouco de abuso. Como, por exemplo, quando alguém toca no corpo de uma mulher para salientar os seus contornos. Ou quando se fazem comentários do tipo ‘Sua filha está com uma bunda…’ ou ‘Se fosse mais velha, eu pegava, mas ela só tem 12 anos’. Ou ainda ‘Prenda sua cabrita que meu bode está solto’. São palavras e comentários de constrangimento, que para mim é um assédio moral e sexual”, continua Luiza.

Luiza disse nunca sofreu assédio em um ambiente de gravação, como aconteceu com Susllem Tonani, mas acredita que casos como esse aconteçam “em todos os ambientes e espaços sociais, infelizmente”.

No ano passado, Luiza denunciou o ex-companheiro, Lírio Parisotto por agressão.

Relembre o caso

Na semana passada, o blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo publicou o relato da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, onde ela conta os assédios que sofreu do ator.

Segundo a figurinista, Mayer chegou a tocar em suas partes íntimas e chama-lá de 'vaca'.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.