Fechar
GP1

Entretenimento

Arlindo Cruz deixa o CTI e é transferido para outra unidade no Rio

Cantor está internado desde o dia 17 de março.

O cantor Arlindo Cruz deixou o CTI e passou para a Unidade Semi-intensiva da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro na noite deste domingo (28). Segundo o hospital, o estado de saúde dele é considerado estável e continua em processo de recuperação neurológica. Arlindo está internado desde o dia 17 de março.

A equipe médica do cantor informou que ele respira sozinho e responde a alguns estímulos com a abertura dos olhos e pequenos movimentos com os braços. Mesmo assim, ainda não há previsão de alta. Na semana passada, Arlindinho, o filho do cantor, já comemorava a melhora do pai. Na última segunda-feira (22), Arlindo sentou pela primeira vez desde sua internação. "Ele ficou sentado pela primeira vez. Em breve, deve sair do CTI. Estamos no aguardo para liberarem ele para a semi-intensiva", contou Arlindinho.

  • Foto: DivulgaçãoArlindo CruzArlindo Cruz

De acordo com o G1, o músico disse ainda que o pai tem respondido muito bem aos estímulos. "A gente pede pra ele piscar, ele pisca. Eu digo: 'pai, aperta a minha mão', e ele aperta. Agora, está mexendo o pé. Ele também tem sentido dor do lado do corpo que ele estava sem movimento, está começando a ter sensibilidade. Ou seja, com tempo, com fisioterapia, ele vai conseguir voltar, se Deus quiser".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.