Fechar
GP1

Entretenimento

Quadro da piauiense Monalysa Alcântara é exibido em Dubai

Um quadro da artista Maristela Giassi será exibido em Dubai, Emirados Árabes Unidos, durante a Index Exhibition que ocorrerá de hoje até quarta-feira dia (29).

A fotógrafa e artista plástica brasileira Maristela Giassi vai participar pela primeira vez da Index Exhibition 2018, que ocorre até quinta-feira (29) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A piauiense e Miss Brasil, Monalysa Alcântara, vai representar a beleza da mulher brasileira fora do país em um quadro confeccionado por Giassi.

A Index Exhibition conta com mais de mil artistas de pelo menos 60 países. Giassi falou da importância desse evento: "É uma oportunidade relevante, poder levar um pouco da essência do Brasil para o exterior. Tanto a parte artística, quanto a beleza, as riquezas, ou seja, um pouco da nossa cultura”, afirmou.

A fotografia de Monalysa foi impressa em uma tela, finalizada com pintura e gemas de zircônia e encaixes de ouro. A técnica, denominada You Paint, é uma assinatura da artista, que já expôs em diversos países.

  • Foto: Maristela GiassiMonalysa Ancântara representa a beleza da mulher brasileira em exposição.Monalysa Ancântara representa a beleza da mulher brasileira em exposição

“Eu tinha uma ideia de como seria mais ou menos pelos trabalhos e a exposição dela sobre índios, que vi em Florianópolis, mas quando vi o resultado da obra fiquei tão feliz por ter topado e ter feito parte deste trabalho incrível”, declarou a piauiense.

A artista falou destacou as qualidades da miss: “A Monalysa, além de ser hoje a mais importante representante da beleza brasileira, através do título de miss Brasil, ainda é um grande exemplo de mulher brasileira, porque carrega com ela algumas das características mais marcantes do nosso povo que é a garra, é ter força para superar dificuldades, ter força para correr atrás dos sonhos e se desenvolver, sem perder o encantamento com a vida, a alegria”.

  • Foto: Maristela Giassi Quadro da artista plástica Maristela Giassi retrata a Miss Brasil Monalysa AlcântaraQuadro da artista plástica Maristela Giassi retrata a Miss Brasil Monalysa Alcântara

Monalysa fez uma avaliação da sua experiência:“É muito gratificante representar o Brasil mais uma vez, agora pelo olhar dela em mais uma projeção internacional. E é claro que é imensamente enriquecedor intelectualmente e profissionalmente, tendo em vista o aprendizado e o reflexo que este trabalho poderá ter lá fora para a minha imagem”, relatou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.