Fechar
GP1

Entretenimento

Cleo Pires protesta contra censura de mamilos no Instagram

Segundo a atriz, a erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher.

A atriz Cleo Pires publicou na noite dessa segunda-feira (28), um vídeo no Instagram, onde aparece com os mamilos a mostra, através da transparência de sua camiseta. A publicação foi feita em protesto contra a censura de mamilos femininos nas redes sociais. O aplicativo já havia excluído uma foto parecida da atriz.

“Meus seios não são órgãos sexuais. Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê! É MACHISMO eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente”, disse a atriz.

  • Foto: Reprodução/ InstagramCleo Pires faz uma série de postagens no Stories do Instagram Cleo Pires faz uma série de postagens no Stories do Instagram

Segundo Cleo Pires, a erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher. “Instagram conto com você contra o machismo, o sexismo, e a hipocrisia”, concluiu Cleo. A atriz ainda fez uma série de publicações no Stories do Instagram sobre o feminismo.

Veja a postagem na íntegra

Meus seios não são órgãos sexuais. Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê! É MACHISMO eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente. Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído??? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa?

Eu também me sinto atraída por homens, por diversas razões, mas não saio por aí desrespeitando eles ou usando isso como desculpa para reprimi-los. Dito isso, espero que nenhuma mulher tenha que ficar se explicando sobre como usa seu corpo ou não.

A erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem. E que fique bem claro que cada uma faz o que quer, seja se mostrando ou se cobrindo! Então, não julgue uma outra mulher que está apenas lutando pra ser quem ela quer ser, assim como todo homem tem direito, nós também temos!

E aqui vai meu vídeo lindo que estou apaixonada, pois é bem esse tipo de erotização que faz parecer que expondo meu corpo eu quero necessariamente causar algo em vocês, homens! Vocês realmente acreditam na balela de que a testosterona faz vocês serem estúpidos? Que pena! Espero mais de vocês! E das mulheres que tem sido completamente oprimidas por esse pensamento e nem percebem, acordem, irmãs! Tá em tempo!
@Instagram conto com você contra o machismo, o sexismo, e a hipocrisia.
#direitosiguais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.