Fechar
GP1

Entretenimento

James Blunt faz acordo e receberá 20% da autoria de "Coração Cachorro"

A Universal Music confirmou a informação e relata que as partes envolvidas tomaram a decisão em consenso.

Quando o cantor James Blunt disse que enviaria os dados de sua conta bancária para os compositores e cantores da canção "Coração Cachorro", ele não estava brincando, pois agora o cantor britânico receberá 20% do valor arrecadado com a música. A Universal Music confirmou a informação e relata que as partes envolvidas tomaram a decisão amigavelmente.

O hit "Coração Cachorro" foi inspirada na música "Same Mistakes", do cantor James Blunt, que inclusive, fez muito sucesso no Brasil em 2008, quando fazia parte da trilha sonora da novela "Duas Caras", da Globo. Os compositores de "Coração cachorro" são: Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love. No entanto, James entrou com um pedido de participação na autoria da música, pois a similaridade melódica entre as duas músicas é perceptível devido ao "uivo" presente em ambas.

Foto: Reprodução/InstagramJames Blunt e Ávinne Vinny
James Blunt e Ávinne Vinny

Os compositores aceitaram ceder 20% devido a citação da obra de James Blunt.

Relembre o caso

Em outubro deste ano, James Blunt descobriu o hit "Coração Cachorro" e mandou um recado para os cantores brasileiros Ávinne Vinny e Matheus Fernandes por meio do Tik Tok. “Amei! Coisa boa! Vocês vêm sempre aqui? Eu sou da Inglaterra. Arrasaram. Vejo vocês no bar”, brincou. Apesar do bom humor, o artista deixou uma alfinetada na legenda do post: “Parabéns pelo número 1, caras! Vou mandar meus dados bancários em breve”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.