Fechar
GP1

Entretenimento

Revista Forbes divulga lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo

Presidente da Comissão Europeia ocupou o 1º lugar por sua liderança durante a guerra na Ucrânia.

A revista “Forbes” divulgou nesta terça-feira (6) a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2022. Entre elas estão as cantoras Rihanna, Taylor Swift, Beyoncé e Dolly Parton. A roteirista Shonda Rhimes e a atriz Reese Witherspoon também estão presentes na lista.

Rihanna ocupa a 73º posição, com um patrimônio de US$ 1,4 bilhão, acumulados também com a sua marca de cosméticos Fenty Beauty. Taylor Swift, classificada na 79ª posição é um dos destaques por conta dos recordes quebrados pela cantora e a procura por ingressos para a sua turnê Eras 2023. Em 80º lugar vem Beyoncé, a artista arrecadou US$ 250 milhões na turnê ao lado do seu marido Jay-Z, a “On the run II”.

Confira a lista completa clicando aqui

De acordo com a revista, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen é a mulher mais poderosa do mundo. Von Der Leyen recebeu o primeiro lugar por suas ações e liderança durante a guerra na Ucrânia e Covid-19. “É um exemplo do maior enredo de 2022: mulheres atuando como defensoras de democracia”, registrou a Forbes.

Em segundo lugar está a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde de 66 anos, a primeira mulher a comandar o Banco Central Europeu foi reconhecida pelo revista por seus esforços em garantir que a covid-19 não cause mais danos à zona do euro. Em terceiro está a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, primeira mulher negra a ser eleita para vice-presidente nos Estados Unidos, Kamala também foi a primeira mulher e pessoa negra a ser procuradora-geral da Califórnia.

A lista é elaborada sob quatro categorias: dinheiro, mídia, impacto e esferas de influência. Para classificação de líderes políticas é levado em conta os produtos internos brutos e populações dos países; as lideranças corporativas são classificadas por suas receitas, números de funcionário e menções na mídia e alcance.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.