Fechar
GP1

Entretenimento

Will Smith renuncia à Academia do Oscar após agredir Chris Rock

"Aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta", afirmou o astro em nota.

O ator Will Smith anunciou nesta sexta-feira (01) sua renúncia como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão foi tomada após o astro ter agredido fisicamente o comediante Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022.

De acordo com o G1, Will Smith enviou comunicado oficial à revista estadunidense Variety. O ator classificou suas atitudes como “chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, e ressaltou que vai aceitar toda e qualquer sanção por parte da academia.

"Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", declarou.

O astro de Hollywood disse ainda que “traiu a confiança” da instituição, responsável pela realização do Oscar. “Traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.