Fechar
GP1

Entretenimento

Jô Soares estrearia a peça 'À Meia Luz' em setembro

Humorista dirigia espetáculo com trama policial, que chegaria no Teatro Procópio Ferreira.

Mesmo longe da televisão, Jô Soares continuava trabalhando: preparava um romance policial sobre um assassinato misterioso que envolvia toda a população de um edifício. E também estava finalizando a montagem da peça À Meia Luz, que tinha previsão de estreia no dia 9 de setembro, no Teatro Procópio Ferreira.

A peça conta a história de um homem que tenta fazer com que a mulher duvide da própria sanidade mental, a fim de mantê-la sob seu controle. Ele abaixa as luzes da casa onde vivem e nega qualquer alteração no entorno. A manobra do marido faz com que a jovem esposa acredite que está senil, duvidando de tudo que está a sua volta.

Foto: Eduardo Nicolau/Estadão ConteúdoApresentador Jô Soares
Apresentador Jô Soares

O texto foi escrito pelo inglês Patrick Hamilton, nos anos 1940, com o título original de Gas Light, e ganhou uma versão para o cinema, chamada À Meia Luz, sob a direção de Thorold Dickinson. O

longa acabou gerando o termo “gaslighting”, atualmente usado para denominar a ação de um agressor que faz com que sua vítima, geralmente uma mulher, passe a duvidar de si mesma, de suas condições mentais e de sua sanidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.