Fechar
GP1

Entretenimento

Saiba quem é Sheynnis Palacios, ganhadora do Miss Universo 2023

Ela nasceu em Manágua, capital da Nicarágua, tem 23 anos e é produtora audiovisual.

Sheynnis Palacios, da Nicarágua, venceu a 72ª edição do concurso Miss Universo que aconteceu no último sábado (18) em São Salvador, El Salvador. Ao lado da segunda colocada, a tailandesa Antonia Porsild, Sheynnis Palacios recebeu a coroa e a faixa de sua antecessora, a americana R’Bonney Gabriel. Enquanto a australian Moraya Wilson ficou em 3° lugar.

A nicaraguense de 23 anos era uma das favoritas ao título e estava à frente de Anntonia Porsild, da Tailândia, e Moraya Wilson, da Austrália.

A post shared by Miss Universe (@missuniverse)

Esta edição do Miss Universo foi um marco na história do concurso, criado em 1952. Pela primeira vez, duas mães, duas mulheres trans e uma mulher plus-size participaram do concurso. A organização do evento anunciou que a próxima edição do Miss Universo acontecerá no México.

Na rodada final de perguntas, quando restaram apenas os finalistas, Palacios respondeu que, se pudesse escolher, gostaria de passar um dia na vida de Mary Wollstonecraft, uma filósofa e feminista britânica do século XVIII que ela admira. “Ela foi a primeira mulher a lutar pelos direitos das mulheres”, disse Sheynnis Palacios.

A representante da Nicarágua ainda destacou em sua resposta final ao júri a importância da igualdade salarial para que as mulheres possam trabalhar em qualquer área.

Miss Brasil Maria Brechane

Entre as candidatas, a brasileira gaúcha Maria Brechane foi a representante brasileira, após ter vencido o Miss Brasil 2023. Este ano, Brechane não conseguiu se classificar entre as 20 finalistas do concurso.

Quem é Sheynnis Palacios?

Sheynnis Palacios, nascida em Manágua, capital da Nicarágua, tem 23 anos e é produtora audiovisual. Em 2022, Palacios revelou que se formou em comunicação pela Universidade Centro-Americana (UCA), universidade jesuíta que foi confiscada em meados deste ano pelo governo de Daniel Ortega.

Palacios é ativista da saúde mental, tema que ela assumiu após sofrer de problemas de ansiedade, segundo seu perfil na conta do Instagram do Miss Universo. Por meio do “Understand Your Mind”, podcast em que entrevista especialistas, a jovem nicaraguense oferece um espaço para informar pessoas que vivenciam a mesma condição que ela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.