Fechar
GP1

Entretenimento

Confira algumas curiosidades sobre a novela "Mulheres de Areia"

A reprise do sucesso de 1993 começou nessa segunda (26), no lugar de "Chocolate com Pimenta".

A novela “Mulheres de Areia”, de 1993, retornou à TV Globo nessa segunda-feira (26), em edição especial exibida de segunda a sexta substituindo “Chocolate com Pimenta”. Por isso, o GP1 listou alguns fatos e curiosidades sobre a trama de Ruth e Raquel que marcou o Brasil.

- A novela é um remake da mesma criadora, Ivani Ribeiro, considerada uma das mais importantes autoras da teledramaturgia. A versão original, de 1973, consagrou a atriz Eva Wilma, que fez o papel das gêmeas Ruth e Raquel. Ivani também escreveu o sucesso “A Viagem”, de 1994.

- Gloria Pires se destacou no papel das irmãs, tema central da novela, em que Ruth é a gêmea boa e Raquel, a má. Em entrevistas, a atriz contou como era trabalhoso fazer os dois papeis, principalmente na cena que Ruth estapeia Raquel diversas vezes.

Foto: TV GloboRuth e Raquel
Ruth e Raquel, interpretadas por Gloria Pires

- Ainda sobre a atriz, a novela anteriormente estava prevista para suceder “Felicidade”, de 1991. No entanto, Gloria Pires, já selecionada para o papel, ficou grávida de sua filha Antônia, que nasceu em 1992. Por isso, a telenovela foi adiada e estreou em fevereiro de 1993.

- Outro personagem icônico da novela é Tonho da Lua, interpretado por Marcos Frota, que fazia esculturas de areia na praia. O ator declarou recentemente que o personagem o ajudou a lidar com a perda da mulher, que morreu em um acidente de carro durante a exibição original.

Foto: TV GloboTonho da Lua
Tonho da Lua, interpretado por Marcos Frota

- A novela também foi um dos principais sucessos do ator Guilherme Fontes, que fazia o mocinho Marcos Assunção. Ele também se destacou posteriormente como o vilão Alexandre, em “A Viagem”, da mesma autora. Na versão original, o papel do protagonista foi vivido por Carlos Zara, que também está no remake como Zé Pedro.

- A abertura da novela é uma das mais marcantes da teledramaturgia brasileira. Criada por Hans Donner, ela mostra a modelo Monica Carvalho dançando entre água e areia, que representava Ruth e Raquel, enquanto tocava a música “Sexy Iemanjá”, de Pepeu Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.