Fechar
GP1

Entretenimento

Narguilé Hidromecânico é homenageado na 6ª edição do Projeto Sintonia

O projeto Sintonia busca difundir a música autoral piauiense promovendo um encontro de gerações.

Nesta terça-feira (04), no Theatro 4 de Setembro, acontece mais uma edição do projeto Sintonia. A grande homenageada da noite é a Narguilé Hidromecânico, que neste ano celebra 25 anos de história. Para apresentarem releituras dos maiores clássicos da banda, sobem ao palco artistas consagrados da música piauiense como Nildo Viana, Chakal, Tânia Ney e Narcoliricista. O show tem início às 20 horas e a entrada é gratuita. O público também poderá conferir a transmissão ao vivo pela TV Garrincha.

O projeto Sintonia busca difundir a música autoral piauiense promovendo um encontro de gerações. Quem for ao teatro também vai assistir a um documentário inédito com depoimentos dos integrantes da Narguilé Hidromecânico, além de registros históricos em fotos e vídeos sobre a trajetória da banda. O show em homenagem também será registrado para que todos possam conferir as releituras dos seus sucessos.

Foto: Acervo da bandaBanda Narguilé Hidromecânico
Banda Narguilé Hidromecânico

Nesta edição que celebra a banda Narguilé Hidromecânico, haverá a participação de 10 intérpretes de diferentes estilos como reggae, samba e heavy metal. O projeto Sintonia é uma realização da Cumbuca Cultural, com o patrocínio da Equatorial Piauí por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC). O projeto já homenageou outros grandes nomes da música piauiense como Grupo Candeia, Edvaldo Nascimento, Naeno Rocha, Machado Junior e Fátima Castelo Branco.

Protagonista de uma geração que popularizou a música produzida em nosso estado e rompeu as barreiras da representatividade piauiense em expressivos festivais nacionais, a Narguilé Hidromecânico gravou quatro álbuns: “Narguilé Hidromecânico” (1998), “Poeirão” (2001), “Com Gosto de Gás” (2003) e “Ainda Vivo” (2011). O livro “A alegria da festa é o que me resta” (2018), de autoria de Fábio Crazy, preserva a memória da banda com diverso acervo fotográfico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.