Fechar
GP1

Entretenimento

Apagão nacional no Brasil gera reação nas redes sociais

O apagão teve início às 8h20 da manhã e mesmo assim a internet não perdeu tempo em fazer memes.

A internet não perdeu tempo e logo começou a fazer memes, piadas e reclamações sobre o apagão nacional atingiu o Brasil nesta terça-feira (15), deixando várias cidades sem energia elétrica por horas.

O problema afetou todos os estados, exceto Roraima. O apagão teve início às 8h20 da manhã e foi causado por uma falha no sistema interligado nacional. O fornecimento foi restabelecido gradativamente, mas em algumas regiões demorou mais do que em outras.

O Ministério de Minas e Energia e o Operador Nacional do Sistema informaram que trabalharam para solucionar o incidente e normalizar a situação. A maioria das regiões teve o fornecimento normalizado até o início da tarde, mas no Norte e Nordeste o processo foi mais lento.

A recomposição do sistema começou na região Norte por volta de dez minutos depois do apagão e foi concluída às 17h50. Na região Nordeste, a recomposição começou às 16h16 e só terminou às 21h25. Este foi o maior apagão registrado no Brasil desde o dia 21 de março de 2018, quando 70 milhões de pessoas no Norte e Nordeste ficaram sem energia por cerca de quatro horas.

Confira as outras postagens

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.