Fechar
GP1

Entretenimento

Atriz Gloria Pires deixa a Globo depois de 54 anos na emissora

Seu contrato com a emissora terminará em janeiro de 2024. No momento ela está na novela das 21h.

A atriz Gloria Pires, 60 anos de idade, confirmou a sua saída da TV Globo após 54 anos na emissora. A informação foi confirmada pela própria artista durante sua participação no programa Encontro nessa segunda-feira (28).

Seu contrato com a emissora terminará em janeiro de 2024. Até lá, a atriz está interpretando a personagem Irene na novela “Terra e Paixão”, nova trama das 21h. "Um ciclo que está se encerrando. Tinha muita preocupação em encerrar esse ciclo com uma personagem que representasse essa minha trajetória aqui na Globo, onde construí toda a minha carreira", afirmou ela.

Foto: Reprodução/InstagramAtriz Gloria Pires
Atriz Gloria Pires

Gloria Pires afirmou ainda no programa que tinha o hábito de gravar de 16 a 18 cenas por dia nos estúdios da Globo.

Ela enalteceu ainda as qualidades do atual trabalho e disse que, mesmo com mais de 50 anos de carreira, ainda sente frio na barriga. "Sempre bate (o frio na barriga) e as borboletas no estômago, graças a Deus. Sempre busco o frescor nos meus trabalhos. Estou me divertindo com esta novela do Walcyr. Trabalho com um elenco maravilhoso. Há uma troca verdadeira, sadia e que alimenta a alma", disse ela.

Gloria Pires iniciou sua carreira na telenovela Selva de Pedra, em 1972. Em 1993, por sua atuação das gêmeas Ruth e Raquel Araújo, de Mulheres de Areia, ganhou os prêmios de melhor atriz pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e também pelo Troféu Imprensa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.