Fechar
GP1

Esportes

Candidata ao ouro em Tóquio, Beatriz Ferreira estreia com vitória

A peso leve (até 60kg) volta a lutar na terça-feira já pelas quartas de final da competição.

Candidata à medalha de ouro no Japão, a boxeadora brasileira Beatriz Ferreira estreou com vitória fácil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A luta foi na manhã desta sexta-feira. Ele bateu a taiwanesa Shih-Yi Wu, por pontos, em decisão unânime dos jurados: 30 a 27 (quatro vezes) e 29 a 28 (uma).

A peso leve (até 60kg) volta a lutar na terça-feira já pelas quartas de final da competição. Vai encarar Raykhona Kodirova, do Usbequistão. É um combate mais duro. Um novo triunfo e a brasileira já vai garantir o bronze, pois no boxe não existe a disputa do terceiro lugar e os dois derrotados nas semifinais sobem também no pódio.

Foto: Reprodução/InstagramBeatriz Ferreira
Beatriz Ferreira

O primeiro assalto começou com muitos clinches e nervosismo dos dois lados. Aos poucos, Bia foi se soltando e logo arriscou o direto de direita, sem medo de receber o contra-ataque da adversária. Apesar de menor e com menos envergadura, a brasileira, com muita velocidade, encurtou a distância no segundo round e teve sucesso no ataque. Ela entrou e saiu do raio de ação da rival com facilidade e abriu mais vantagem na luta. Sua movimentação foi boa.

Confiante, Bia, atual campeã mundial dos pesos leves, dominou o início do terceiro assalto e até atacou a linha de cintura da adversária. No final, diminuiu o ritmo, mas não perdeu o controle do combate.

"A maioria das minhas rivais é mais alta. Tive de fazer um jogo para combater o antijogo dela. Deu certo, mas ainda tem muita coisa para fazer. Eu estou muito feliz por estar aqui, confiante, foi um trabalho meu e da equipe de cinco anos. Vamos dar um passo de cada vez", afirmou Beatriz Ferreira, ao SporTV.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.